Eu ando pelo mundo…

Pessoal,

desculpem o sumiço…tenho boas desculpas!!

Semana passada estive nos eua, para equipar a Troppofofo!! Realizei esse desejo que há muito rondava a minha cabecinha! Sempre vi ferramentas de trabalho incríveis, mas nunca comprei nada porque aqui no Brasil os preços são absurdos!! Achei melhor engordar o porquinho e ir “beber direto na fonte”…rs.

Nem preciso dizer que me acabei né? Só não comprei mais porque o porquinho da vovó (finaciadora e companheira de trip) não era tão grande assim…Obrigada Vó!! Se não fosse por você, pela sua confiança no meu trabalho, acho que essa viagem não teria rolado! Fora a companhia né? Sim minha gente, minha avó fará 74 anos no dia 30 de outubro, mas tem uma energia muito maior do que a minha! E olha que batemos muuuuita perna hein?!

Bom, sobre os eua: fui para NY, cidade com uma quantidade de estrangeiros infinita. Quase não precisei arrastar o meu pobre inglês! Falei português – haja brasileiro naquela terra!! UFA!! Adoro encontrar meu povo pelo mundo!! – e italiano. Inglês? Só de noite, no hotel, quando o recepcionista brasileiro não estava! hehehehe.

Aquilo lá é uma loucura. O templo absoluto do consumo, mas tudo um pouco “fake” demais… mesmo o SOHO – lugar mais alternativo – soa meio “Ilha da Fantasia”… a impressão que dá é que tudo foi feito para te fazer sair da realidade. Os americanos parecem gigantes (ainda mais para mim né? baixinha…teve um cuja cintura batia na minha orelha)  e é um povo naturalmente grosso. No início achei que era porque eu não falava inglês direito e por isso me destratavam, mas depois comecei a perceber que eles são grosseiros entre si também. Parece que estão sempre prontos para brigar…uma coisa muito ruim! Os brasileiros – mesmo os paulistanos estressados, como eu – não estão acostumados com isso.

Episódio cômico: comprei tantas coisas numa loja que não podia carregar…minha avó estava junto, mas mesmo as duas não davam conta…fui atrás de um táxi (sabe cena de filme? Pois bem, chamar táxi em NY é daquele jeito mesmo! Nada de exagero cinematográfico!). Quando, finalmente, consegui que um parasse – depois de quase me jogar na frente dele – o danado do motorista perguntou para onde eu ia. Depois que respondi ele me olhou e disse: “Não vou!” Eu, apesar do espanto, sorri e, docemente, respondi: “puxa, que pena, é tão difícil pegar táxi aqui…” sabe o que ele me respondeu? “O carro é meu e eu vou pra onde quiser!” hahahaha…é ou não é uma atitude bélica?? Eu sorri de novo e disse para ele ficar tranquilo, que eu não estava reclamando, inclusive, que concordava com ele…afinal, nunca se sabe! Vai que ele é amigo de alguém poderoso que resolve invadir o Brasil com suas tropas né? Imaginem só?

Agora as dicas:

Scrappers brazucas que vão passear em NY: nada de Katie´s Paperie – tudo um absuuuuurdo de caro – nada de Lee´s Art Shop (que é maravilhosa, mas só de olhar já a$$usta).

O negócio é ir à Michael´s  (5106 Nothern Blv. ). Fica fora de Manhattan – no Queens- mas super pertinho da estação do metrô chamada Nothern Blv. Fácil e baratim!! Dá pra fazer a festa! Mas lembrem-se de levar uma mala para trazer tudo de volta no metrô…ou de preparar a paciência para convencer um taxista a levar vc de volta ao hotel…rs

E vale visitar também a Paper Presentation (23w 38th st) que não é barata como a Michael´s, mas tem muitas coisitas legais (principalmente papéis)! E fica em Manhattan.

Livros: melhor comprar na Amazon e pedir para entregar no hotel. Fui em duas livrarias e encontrei poucas coisas…

Ah! E não se esqueçam do imposto – que só é somado ao final da compra – de 8,75% ( é mais ou menos isso…por segurança, coloquem 9%).

E não vão se animar com um belo cupom de 40% de desconto em um produto viu? rs. Todas as vezes que você comprar na loja eles te darão um! E você ficará lá eternamente, neste ciclo inacreditável!! Sabem que eu comprei um livro em que eles ensinam a fazer carteirinhas para cupons de desconto? Divididas por tema!! É um apelo que nunca vi na vida!! E olha que sou consumista, mas não de carteirinha…de carteirinha, só mesmo os americanos!!

Bom, acho que o post ficou grande o suficiente…

Espero que tenham se divertido com as minhas aventuras!

bjs

Anúncios

1 Comentário

  1. Taíse said,

    outubro 27, 2009 às 00:09

    Veroca, ainda acho que vc deveria ter trazido uma camiseta escrito “I love NY…”, mas teria que ter “…” para vc escrever exatamente o que ama, pois o que não gosta não caberia numa camiseta. De qualquer forma, as coisinhas que trouxe são lindas mesmo e tenho certeza que a Troppofofo terá um monte de novidades lindas com essas novas ferramentas.
    Viu só? Visitei seu blog!!! rsrs
    Beijinhos em vc e na pequena, quer dizer, na menor de todas.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: