Capa de álbum

Queridos leitores,

confesso que até agora não usei muitas vezes minha Bind It All (ai se meu marido lê isso…). Não gosto muito do efeito de álbuns com espiral. Prefiro cadernos e bloquinhos, mas não posso passar a vida fazendo cadernos e bloquinhos né? Onde colocá-los depois???Aqui na Itália não tenho contatos para vendê-los…e eu não tenho nenhuma cara de pau para oferecer minhas coisinhas por aí…sou tímida!! (quem me conhece dirá que não, mas sou tímida para algumas coisas!)

Bem, ao mesmo tempo que não gosto muito, tenho que admitir que espiral torna a nossa vida mais fácil. Não amassa as páginas, não corre o risco de estragar as fotos… partindo desta reflexão, comecei a pensar em como fazer uma capa para um álbum encadernado com espiral.  Como não só de pensamento vive uma “papeleira” como eu, resolvi colocar a mão na massa. Vejam só como ficou:


O “bee” Happy não é ignorância tá? É jogo de palavras…por causa das abelhinhas…hehehe…e, aproveitando que falei delas: desenho exclusivo Veri De Liso para Troppofofo.

O segredo desta encadernação está em encaixar a última página do álbum – de preferência feita com acetato, pq fica mais bonito – em um bolso feito na parte interna da capa.

Depois que eu quebrei a cabeça para fazer essa capa, decobri que a bind it all já tinha tido esta idéia!!! GRRRRR… Mas não preciso dizer que comprar pronto leva muuuuito $tempo$ né? Fora que é menos divertido e menos personalizado!

O que vcs acharam? Deixem seus comentários!

Um abraço e até breve!

1 Comentário

  1. Ceci said,

    maio 5, 2010 às 16:45

    Tah fofo, Veri,
    q boa ideia essa de usar em album mesmo. eu acho essa ferramenta o must… mas nao consigo ter tudo q quero. hehe
    as vezes é bom ter a dis´posição, mesmo nao usando sempre, né.
    beijos!


Deixe um comentário

